Análise Competitiva: Tyanitar-Normal e Mega [OU]

Análise Competitiva: Tyanitar-Normal e Mega


Tyranitar, o Pseudo-Lendario de Johto, Este pokémon sempre foi muito bom no competitivo, especialmente com o advento de sua Habilidade Sand Stream que invoca uma Sandstorm no campo com duração de 5 turnos (8 se usar Smoth Rock), antes de XY a Sandstorm durava até ser trocada de Clima, esse debuff prejudicou Tyranitar mas não fatalmente, alias ele recebeu uma Mega-Evolução que possui também Sand Stream!

Enfim, Bom Ataque,HP,Defesas e Sp.Ataque, Tyranitar só peca na Velocidade mas há meios de contornar isso, Vamos ao Sets!

Lead

@Leftovers
Nature: Quiet
Habilidade: Sand Stream
EVs: 252 HP/ 200 SpDef/ 56 Sp.Atck

-Stealth Rock
-Stone Edge
-Crunch
-Fire Blast

O set começa com Stealth Rock, um golpe que causa dano nas trocas de acordo com a resistencia/fraqueza em relação ao tipo pedra, Stone Edge é seu Stab Rock e possui grande chances de critico, Crunch é seu Stab Secundario do Tipo Dark, Fire Blast é para dar um bom Dano em Skarmory, Scizor e Ferrothorn. Quiet Reduz a baixa velocidade de Tyranitar para aumentar seu Sp.Atck razoavel

Assaunt Vest

@Assaunt Vest
Nature: Adamant
Habilidade: Sand Stream
EVs: 252 Atk/200DEf/56SpDef

-Stone Edge
-Crunch
-Earthquake
-Fire Punch/Ice Punch

Com essa distribuição de EVs ele fica bem resistente tanto no fisico quanto no Special e ainda bate bem forte, Aqui temos de novo Earthquake e os socos elementais, as decisões devem ser tomada em conta qual pokémon dá mais trabalho para sua equipe, Fire caso seja Scizor,Ice caso seja Landorus

Choicer

@Choice Band/Choice Scarf
Nature Adamant
Habilidade: SAnd Stream
EVs: 252Atk/252 Speed/4 HP

-Pursuit
-Crunch
-Stone Edge
-Earthquake

O diferencial deste set, é que alem de ser super ofensivo temos Pursuit, aquele golpe de 40 de power que dobra caso o oponente troque, mesmo que seja na forma de Volt-Swith/U-Turn (menos Batom Pass) e ainda pega o alvo, sendo bem útil caso algum Gengar tente fugi de Tyranitar, os demais golpes são STAB e Earthquake Pô! Brincadeiras a parte. Vamos ao Mega!


Ao mega evoluir,Tyranitar recebe um grande aumento em seus Status, o tornando muito destruidor! Porém ainda não está rapido, para corrigir isso temos o set mais adequado ao Mega, que tambem pode ser usado no normal caso queira

Mega Dragon Dancer

@Tyranitarite
Nature: Jolly
Habilidade: Sand Stream
EVs: 252 Atck/252 Speed/ 4 HP

-Dragon Dance
-Stone Edge
-Crunch
-Earthquake/Fire Punch/Ice Punch

Basicamente, use Dragon Dance e saia Distribuindo golpes STAB por aê, depois de um Dragon Dance M.Tyranitar alcança até 397 de Speed o que é muito bom para ultrapassar vários oponentes em Speed, o 4 golpe é de acordo com a coverage, escolha o que lhe convém mais!

Considerações Finais:



Tyranitar é bem forte e resistente, no entanto é lento e possui muitas fraquezas, os melhores jeitos de se parar um são Hippowdonn que aguenta a pancada e pode mandar Earthquake STAB ou cancelar os boost com Whiriland, Scizor que tem Bullet Punch STAB que geralmente 2HKO e Skarmory que resiste bem aos golpes de M.Tyranitar e o manda para fora com Whiriland.Até a proxima Jovens!


Postar um comentário

Copyright © Toca do Pidgey. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018